Reveillon e Cores

 Adoro reveillon e champagne (hihihihi), e todo aquele ritual de roupa branca, sandália metalizada e etc (adorooo)... esse ano resolvi mudar meus conceitos e vou sair colorida, why not? Segundo alguns astrologos e misticos o significado de usar roupas novas e coloridas no Ano Novo tem origem na teoria dos sete raios, sete tipos de energia divina estudadas por algumas correntes místicas, representados pelas cores azul, rosa, dourado, branco, verde, rubi (vermelho) e violeta(uva). Abaixo segue algumas definicoes bem bacanas! Confere só:

Azul: Representa poder, ação e força. É a cor ideal para quem pretende iniciar novos ciclos, como abrir um empreendimento.

Rosa: Representa amor, conciliação, compreensão e tem grande força atrativa que pode trazer conquistas e parcerias na vida afetiva ou profissional.

Metalizados (ouro,prata): Significa sabedoria e prosperidade. Quem participa de concursos, quer sucesso nos estudos ou precisa expandir os recursos materiais deve apostar na cor.
*prateado ou cor prata é uma cor associada ao moderno, às novas tecnologias, à novidade, à inovação.
*dourado ou cor ouro está simbolicamente associado ao ouro e à riqueza, a algo majestoso.

Branco: É a cor da harmonia, do equilíbrio e das artes. Quem está em busca de paz e interiorização pode apostar nos benefícios da cor.

Verde: Ciência, verdade e cura são os significados dessa cor, que traz energias positivas para quem busca justiça, procura a verdade ou sofre de alguma deficiência de saúde.

Rubi: Está relacionado ao raio rosa, mas significa amor em ação . Por isso, é associada a paixão e também a todo tipo de devoção. Pode ajudar quem procura aquecer o coração, seja com um romance ou ajudando o próximo.

Violeta: Significa transmutação e liberdade. Segundo estudiosos,quem está feliz com sua vida estabilizada não deve apostar no violeta se não quiser grandes mudanças.

Depois de ver essa riqueza de sandalia na Imporium, ainda com um trevinho pra me dar muitaaaaaaa sorte, já é... e vc vai sair de que cor esse reveillon?


5 comentários:

Joana Azevêdo disse...

Eu vou de Black and qhite na roupa, verde nas unhas e acessórios metalizados!!! A make eu ainda n sei!!!

=**, Jowzinha

Vanessa disse...

Adorei, estava procurando esses significados e eu sempre encontrava tudo muito misturado. Arrasou colocando isso no blog!!! Depois desse post quero passar toda pendurada de dourado e prata!! uhauhauhauha! ;D


Beijão e bom ano novo pra todo mundo!

Vanessa (Icaraí)

Lulu disse...

Eu acho esse negócio de roupa branca no reveillon uó, fica todo mundo parecendo pai e mãe de santo - nada contra a religião, ok?
Pois eu passei a virada de preto e azul. Com direito a pumps de verniz Louboutin ispired pra começar o ano em cima do salto!!!!
Bjs ;)

equipe Ipanema disse...

isso meninas arraza ae...2010 e´nosso..uhuuuuuu

Kaira disse...

Que sapato bapho é esse????
Olha, eu passei de azul a virada, espero que traga bons fluidos, rsrs...
Bjs!