Festival do Rio & Chanel

Está acontecendo no Rio de Janeiro o Festival de Cinema do Rio. O evento começou no dia 24 de setembro, e vai até o dia 8 de outubro.


A boa deste ano é que o longa francês "Coco Chanel & Igor Stravinsky" será exibido, pra quem é do Rio ou vai no festival esse filme passará nos dias 3 e 7 de outubro, para saber os locais e mais info clica aqui.





"Coco Chanel & Igor Stravinsky" começa em 1913, quando a jovem Coco Chanel começa a se destacar no mundo da moda. Ao mesmo tempo, o compositor russo Igor Stravinski desponta no cenário artístico ocidental, posterioemente quando conhece Stravinsky, recém-chegado a Paris, Coco oferece sua casa de campo para abrigar o músico e sua família. É o início de uma relação intensa entre os dois artistas. Este filme foi também o encerramento do Festival de Cannes 2009.Vale a pena conferir!



Outro filme sobre Chanel também será exibido, talvez este mais esperado do que "Coco Chanel & Igor Stravinsky".




"Coco avant Chanel" será exibido nos dias 4, 6 , 7 e 8 de outubro (clica aqui que você descobre as salas e horários). Dirigido por Anne Fontaine "Coco avant Chanel" narra a história de Coco desde quando foi deixada pelo pai num orfanato, junto com a irmã, passando a trabalhar numa alfaiataria e num cabaré, local na qual conhece o milionário Étienne Balsan, que a leva para viver com ele. É fazendo roupas para o amante que Chanel desenvolve o talento de estilista, afronta as convenções do seu tempo e inventa a mulher moderna.


Ah, o filme é estrelado por Audrey Tautou, a eterna Amelie Poulain =)

0 comentários: